CHUMBO NAS RODAS DO RC, PESO, CG - JHUGOR
3 participantes
Página 1 de 1
CHUMBO NAS RODAS DO RC, PESO, CG - JHUGOR
Olá, se voce é noob assim como eu seja bem vindo! Aqui vou compartilhar com você o que outros amigos me ensinaram!
Muitas vezes, por diversos motivos, necessita-se de aumentar o peso nas rodas do RC a fim de ganhar mais aderência e até melhorar o CG do RC, não vou ficar aqui em muitas delongas, vamos mais direto ao assunto.
Vários amigos me deram dicas e vou compartilhar o que fiz aqui.
Minha roda montada antes do chumbo pesava 200 gramas.
Comprei 8 barrinhas auto-colantes de 60grs cada uma, investimento total de R$ 8,00 nesta data.
Usei uma barra completa e uma sem 10grs.
Desmonte sua roda, retire os parafusos. (Se sua roda tem pneus colados use agua morna pra soltar a cola.
Pressione do lado de dentro da roda para fora. ( Isto pode ser um pouco diferente conforme o modelo de sua roda.
Retire o outro lado.
Retire a parte interna.
Cole as barras de chumbo na parte interna.
Use um martelo pra dar forma a barra de chumbo.
Insira novamente a parte interna da roda com os chumbos.
Monte sua roda novamente.
Pronto, baseado neste exemplo sua roda estará 110grs mais pesadas agora. Um acréscimo de 440grs no total.
Depois que adicionei o chumbo nas rodas, passei em obstáculos que normalmente eu passava sem eles e notei uma dirigibilidade muito melhor, mais aderência.
Super aprovado!
Espero que tenha gostado!
JHUGOR
admrcbrasil@gmail.com
+55 31 9 8468 8416 zap
Muitas vezes, por diversos motivos, necessita-se de aumentar o peso nas rodas do RC a fim de ganhar mais aderência e até melhorar o CG do RC, não vou ficar aqui em muitas delongas, vamos mais direto ao assunto.
Vários amigos me deram dicas e vou compartilhar o que fiz aqui.
Minha roda montada antes do chumbo pesava 200 gramas.
Comprei 8 barrinhas auto-colantes de 60grs cada uma, investimento total de R$ 8,00 nesta data.
Usei uma barra completa e uma sem 10grs.
Desmonte sua roda, retire os parafusos. (Se sua roda tem pneus colados use agua morna pra soltar a cola.
Pressione do lado de dentro da roda para fora. ( Isto pode ser um pouco diferente conforme o modelo de sua roda.
Retire o outro lado.
Retire a parte interna.
Cole as barras de chumbo na parte interna.
Use um martelo pra dar forma a barra de chumbo.
Insira novamente a parte interna da roda com os chumbos.
Monte sua roda novamente.
Pronto, baseado neste exemplo sua roda estará 110grs mais pesadas agora. Um acréscimo de 440grs no total.
Depois que adicionei o chumbo nas rodas, passei em obstáculos que normalmente eu passava sem eles e notei uma dirigibilidade muito melhor, mais aderência.
Super aprovado!
Espero que tenha gostado!
JHUGOR
admrcbrasil@gmail.com
+55 31 9 8468 8416 zap
Última edição por Admin em Sex Fev 22, 2019 2:04 pm, editado 2 vez(es)
Re: CHUMBO NAS RODAS DO RC, PESO, CG - JHUGOR
Isso ai. Com certeza irá ajudar muitos iniciantes. Algo simples mas muito importante na modalidade
Eder Eger- Mensagens : 4
Re: CHUMBO NAS RODAS DO RC, PESO, CG - JHUGOR
Ótima dica!
Realmente ajuda demais o chumbo dentro das rodas! Eu tinha umas rodas beadlock de plástico, era mais leve ainda, com os 440 gramas a mais mudou completamente o comportamento do RC!
Realmente ajuda demais o chumbo dentro das rodas! Eu tinha umas rodas beadlock de plástico, era mais leve ainda, com os 440 gramas a mais mudou completamente o comportamento do RC!
Amilcar- Mensagens : 2